sábado, 5 de dezembro de 2009

O animal preferido (turma do 4.º ano da prof.ª Manuela)

O tigre

O tigre é o meu animal predilecto. É grande, vertebrado, come zebras, veados, coelhos, etc.. É um pouco irrequieto, corre muito, um pouco gordo, tem uma visão muito boa para apanhar as suas presas, mesmo à noite, e um olfacto muito apurado. Tem pêlos cor de laranja, pretos e alguns brancos.
Não é um animal de estimação, é selvagem e, se não nos aproximarmos deles eles não nos atacam. Há tigres no jardim Zoológico. Eles são lindos!
Há pessoas que não gostam de tigres porque pensam que eles são maus, eu não acho, eles também podem ser meigos e sensíveis, principalmente com os seus filhotes. Os filhos são pequenos e fofinhos e, quando os pais vão caçar eles ficam a brincar uns com os outros.
É por isso que eu adooooro os tigres!




(Francisca Neves– 4º ano)

____________________________________________________


O Lego

O meu cão é pequeno, é de raça Boxer. O pêlo do meu cão é amarelo. Ele tem quatro anos, é magro, meigo, brincalhão, usa uma coleira castanha e é muito pachorrento. Tem medo de gatos. Gosta de dormir, de dar saltos e de comer!
Eu costumo ir passear o meu cão com o meu pai. Vamos até ao Souto.




(Tiago Reis - 4º ano)

____________________________________________________

O meu Marley

O Marley é o meu animal de estimação, é um cão, pesa por volta de 10 kg e a cor do pêlo é bege. É raçado de Labrador com Pastor Alemão. Come tudo o que lhe damos: ração, peixe, chicletes. É muito interesseiro porque de manhã quando lhe vou levar a comida, ponho-a na taça dele e vou buscar água, e ouço-o a chorar, chego à beira dele e vejo que ele chora porque já comeu tudo e quer mais.
É muito gordo e foi encontrado na praia da Madalena. Quando vamos passear com ele, se vê uma pessoa desconhecida, esconde-se. Tem 9 meses
Ele é muito engraçado e, quando não tenho nada para fazer, posso-me entreter com ele. Gosto muito do meu cão.




(Eduardo Soares - 4º ano)

____________________________________________________


A minha Mimi

A Mimi é a minha gata. Ela é preta e tem o pêlo muito macio. É muito sossegada. Quando me vê a dirigir para a jaula dela vem logo atrás de mim, porque já sabe que lhe vou dar comida e, quando eu pego no pacote ela começa a saltar para a parede. É muito mimada e está sempre a miar. Quando vê um cão desata a fugir e a saltar pelo jardim da casa. Ela odeia tomar banho, por isso, quando chove e ela está no meio do pátio, começa a correr para o abrigo.
Eu gosto muito dela e, quando vou a casa da minha avó aproveito para estar com ela.
A Mimi não gosta de confusões e, quando algum animal se mete com ela põe-se com cara de furiosa e os outros animais ficam logo com medo dela.
É uma gata muito fofinha e eu gosto muito dela!




(Maria Inês Silva - 4ºano)

____________________________________________________

A Castanhinha

A minha Castanhinha é um porquinho-da-índia, fêmea, de cor castanha, pêlo e olhos castanhos, comprida e muito irrequieta na gaiola, mas quando eu pego nela, ela fica quieta. Quando tem fome começa a chiar até eu lhe dar comida. Alimenta-se de comida seca, de saco, e verduras.
Quando vai para o chão não se mexe.
Ela nunca se sente sozinha porque tem um rato ao seu lado. Não gosta que eu lhe ponha a mão para lhe dar festinhas, pois fica logo com o pêlo para cima mas se for na cara, ela adora.



(Rosa Ana- 4º ano)

____________________________________________________


O meu gato

O meu gato Bigas tem os olhos castanhos. O pêlo dele é preto e branco, é gordinho e pequeno. Quando quer comer enrosca-se na minha mãe ou em mim. Não gosta de barulho e é muito meu amigo. Não gosta de ir ao veterinário. Quando vê um cão quer atacá-lo. Não gosta de pessoas que queiram brincar com ele. É muito sossegado quase que nem mia, só mesmo quando eu, a minha irmã e a minha mãe chegámos ou saímos de casa.
De manhã gosta que lhe mudem a água e quando estamos a tomar o pequeno-almoço, ele vem para o meu colo à espera que eu lhe dê o leite. Quando vamos a sair de casa ele gosta de ir afiar as unhas no tapete da entrada e também gosta de ir para o elevador enquanto a minha mãe verifica se deixou tudo apagado e o fogão desligado.
Gosto muito do Bigas!



(Ana Soares - 4º ano)

____________________________________________________

O golfinho

O golfinho é o meu animal preferido. Ele é cinzento e branco e gosta muito de peixe. É um animal mamífero e vertebrado.
Gosta muito de saltar no mar e anda em grupos de cinco ou mais. Prefere águas quentes e pode ser encontrado no Oceano Atlântico, no rio Sado e noutros locais. Também se pode encontrar em Parques Aquáticos onde fazem espectáculos. Esses espectáculos são muito bonitos e engraçados.
Eu adoro este animal!



(Mariana Pereira – 4º ano)
____________________________________________________

O meu cão

O meu cão é grande, magro, teimoso, atento e brincalhão. Tem o pêlo castanho e os olhos também são castanhos, mas claros, mede um metro de comprimento. A raça dele é Serra da Estrela.
Vigia bem a minha casa, pois se vê ou ouve alguma coisa estranha dá logo sinal começando a ladrar. Costumo ir passear com ele à rua e, quando chegamos a casa, dou-lhe água e comida.
Gosto muito de fazer brincadeiras com ele.
Ladra muito, mas é meiguinho e eu gosto muito dele.



(Hugo Sousa – 4º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.