segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Visita do escritor José Fanha

No próximo dia 31 de janeiro, pelas 14h, o escritor José Fanha vem à nossa escola para falar um pouco de si e dos seus livros.

Crédito da foto: olhares.com

José Fanha nasceu em Lisboa e licenciou-se em arquitetura. Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados badaleiros [...]. É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia e de Escrita além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em Bibliotecas e escolas um pouco por todo o país. Mais informação sobre o escritor em: escritores.online

Também se destaca, um trabalho que José Fanha teve em parceria com Daniel Completo, de seu nome "Mão no Chão e Pé no Ar", um espetáculo infantil que levava poesia e canções às escolas. Podem ver alguns dos seus vídeos: "Quê de Cão", "Cantiga Grave".

Ainda relativamente a esta visita, foram efetuadas várias atividades, entre elas as nossas crianças trabalharam os seguintes livros do escritor:
1.º Ano e 2.º Ano: "Quando o Sol Está a Brilhar"
3.º Ano: "O Dia em que o Mar Desapareceu"
4.º Ano: "O Meu Amigo Zeca Tum-Tum e os Outros" e "A Namorada Japonesa do meu avô"

Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.