domingo, 4 de março de 2018

Ação de Sensibilização: Proteção Civil e INEM


Representantes da Proteção Civil e INEM visitaram a nossa Escola nos dias 26 e 27 de fevereiro, com o objetivo de esclarecer/alertar os alunos sobre as suas funções e de como estes devem agir perante situações de perigo. 
No que concerne à Proteção Civil aprenderam que tem como finalidade  prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, ou catástrofe, atenuar os seus efeitos e proteger as pessoas e bens em perigo. Nomeadamente em caso de sismos, inundações, incêndios, período de queimadas, cuidados a ter nas arribas... 
O INEM tem por missão definir, organizar, coordenar, participar e avaliar as atividades e o funcionamento de um Sistema Integrado de Emergência Médica de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde. A prestação de cuidados de emergência no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes (hospitais, corpos de bombeiros, polícia de segurança pública, cruz vermelha portuguesa). Todos estes conceitos foram explicados através da visualização de um filme e para ajudar  os mais novos, a compreender melhor  foi realizada uma pequena dramatização onde participavam todos os intervenientes e exploradas as repetivas valências.
A atividade foi enriquecedora. Os alunos apreenderam novos conceitos e consolidaram outros, aumentado assim o seu saber.




































Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.