quinta-feira, 26 de abril de 2018

Miúdos a Votos: Apresentação dos resultados eleitorais locais

Em 100 crianças inscritas, 97 delas exerceram o seu direito de voto! Sendo que, as 3 crianças que não se apresentaram para votação, também não compareceram nesse dia na escola. A abstenção ficou assim nos 3%. Uma lição de cidadania :)

O vencedor na Escola da Gandra é «O Principezinho», com 19 votos. Seguido do «O Bando das Cavernas - Na Maior Há 10 mil Anos», com 18 votos. E em terceiro, «O Diário de um Banana: Um Dia de Cão (Vol. 4)», com 15 votos. Todos estes 3 livros tiveram uma campanha associada na escola. Apresenta-se em seguida a contagem de votos realizada.


O resultado do escrutínio, da Escola da Gandra, já foi comunicado, para processamento a nível nacional, através de formulário disponibilizado para o efeito. De acordo com o regulamento, a escola vai guardar os votos até 11 de maio, para o caso de ser necessário fazer uma recontagem de votos.

Ficaremos a aguardar, os resultados eleitorais a nível nacional que serão apurados pela Pordata e tornados públicos numa cerimónia pública que contará com a participação de algumas das escolas envolvidas.

Informação relacionada:
http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2018-04-20-Instrucoes-para-a-contagem-de-votos-de-Miudos-a-Votos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.