sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Projeto Skills

Skills de Futsal’ foi um sucesso”
Futsal - Taça da Liga

Ivan Dias considerou a experiência que contou com mais de uma centena de crianças como muito positiva.

O Centro Escolar de Gondomar acolheu na quinta-feira a terceira e última ação de ‘Skills de Futsal”, ministrada pelo ex-internacional de futsal que somou 106 internacionalizações, Ivan Dias e que contou com a participação de mais de duas dezenas de alunos `da Escola EB  da Gandra.

Desde a primeira ação, no dia 1 de fevereiro, mais de uma centena de crianças participaram nesta iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol que marca o “countdown” para a Taça da Liga de Futsal que se disputa em Gondomar, entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Todas as crianças participantes estão convidadas a marcar presença no primeiro jogo da Taça da Liga de Futsal que opõe, no dia 23 de fevereiro, pelas 11h00, a formação do Belenenses ao Futsal Azeméis.

Ivan Dias, que participou nas três ações, explicou ao fpf.pt que foi “uma experiência positiva”.

“Já tinha participado em iniciativas semelhantes com o nosso Selecionador Nacional, Jorge Braz. Estas ações de ‘Skills de Futsal’ foram mais exigentes e tenho a destacar o grande envolvimento de todos. Apesar de, como é normal, alguns terem mais jeito que outros - por jogarem futebol ou futsal - fiquei muito satisfeito por ninguém ter desistido. Espero que este tipo de ações tenha continuidade e que a Federação Portuguesa de Futebol prossiga com este trabalho social louvável que envolve as crianças, sensibilizando-as para a prática do desporto, nomeadamente, desta modalidade”, concluiu.

‘Skills de Futsal’
O desenvolvimento de qualidades técnicas nos jovens jogadores de futsal torna-se fundamental nas etapas iniciais da sua formação. Apesar de ser inegável a grande imprevisibilidade e variabilidade nas relações, entre jogadores, num jogo de futsal a relação com o objeto de jogo, a bola, associado às capacidades coordenativas, ao ajuste ao espaço, irá complementar e, por vezes, ser decisivo na evolução desses jovens jogadores.

Nas ações importantes com bola (Passe vs receção; Condução; Remate) para iniciação à modalidade, considera-se, de supra importância, associar sempre o conceito “tecnicamente evoluído” à qualidade criativa/inovação que permita Soluções para os problemas do jogo!

Associar estas ações à variável tempo, interligando-as com premissas de eficácia, pode tornar-se num desafio interessante nesta fase de formação inicial.


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.