quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Miúdos a Votos: Listas dos livros candidatos

Mais de 22 mil alunos do 1.º ano ao 9.º indicaram as histórias que gostariam de ver participar em «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?». Descobre quais os livros em que vais poder votar nas eleições de 23 de abril!

Alguma vez votaste? Alguma vez tiveste oportunidade de, através do voto, dar a tua opinião sobre um assunto? Pois vai poder fazê-lo já a 23 de abril, Dia Mundial do Livro, porque a tua escola participa em «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Os candidatos a estas eleições não são partidos nem pessoas, mas livros. E como são escolhidos? Estarás tu a perguntar. Mais de 22 400 alunos das 569 escolas, incluindo a nossa escola, que já se inscreveram nesta iniciativa enviaram os títulos que mais gostaram de ler até hoje. Ao todo, foram sugeridos mais de 2000 títulos diferentes. Essas propostas foram contabilizadas (por uma instituição chamada Pordata) e os livros que receberam mais de 40 nomeações integram as listas que vão à votação nacional.

 Livros nomeados para o 1.º ciclo (por ordem alfabética)


A partir de agora as escolas podem começar a preparar a campanha eleitoral que começará no dia 5 de março. A campanha eleitoral é o período em que os partidos e as pessoas transmitem aos outros as suas ideias – e na campanha eleitoral de «Miúdos a Votos» acontece exatamente o mesmo: os alunos vão explicar aos colegas porque gostam mais daquele livro, tanto através de cartazes como de debates, comícios, tempos de antena de rádio ou filmes em vídeo.Usem a vossa imaginação!

Mais informação:
http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2018-02-27-Miudos-a-Votos-sao-conhecidos-os-livros-candidatos
http://www.rbe.min-edu.pt/np4/2076.html

Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.