segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Expressão Dramática+ à Segunda na Escola


AULA GRATUITA HOJE, DIA 29 OUTUBRO, DAS 17h15 ÀS 18h15

Neste letivo 2018/2019, a APEG, vai proporcionar sessões de Expressão Dramática+, na escola, às segundas-feiras, das 17h15 às 18h15, como atividade extra. O custo mensal será de 7 peças e começa já em novembro!

A expressão dramática é uma via poderosa para o autodesenvolvimento da criança. Expressando-se artisticamente, a criança nutre a sua autoestima e a sua autoconfiança, adquirindo ao mesmo tempo instrumentos fundamentais para entrar em contacto com o seu mundo emocional e criativo.

O uso saudável da voz, o conhecimento do corpo, a movimentação em palco, o trabalho em conjunto, a apresentação em público, a diluição de barreiras autoimpostas (vergonha/ medo), são apenas alguns dos aspetos que a criança desenvolve através da atividade artística/expressão dramática.

Desenvolvimento do trabalho: Escrita de poemas sobre um tema ligado ao Meio Ambiente; Composição de canções específicas para os poemas das crianças. (Composições originais de Ana Maria Pinto); Criação de um espetáculo tendo como base as canções e os poemas das crianças; Apresentação em público, inclusive na Festa de Final de Ano.

Objetivos:
  • Desenvolvimento da expressão artística: vocal, musical, corporal, poética e criativa.
  • Desenvolvimento da consciência ambiental.
  • Desenvolvimento da autoconfiança e da autoestima.
  • Desenvolvimento da dinâmica de grupo.

Mais informação sobre a professora Ana Maria Pinto em: Ana Maria Pinto

Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.